Carrefour lança desafio de inovação em embalagens

Para encontrar soluções ambientalmente sustentáveis e comercialmente viáveis para embalagens utilizadas no setor de perecíveis, o Carrefour está lançando o Desafio de Embalagens Sustentáveis Carrefour, com premiações previstas para quem apresentar materiais em substituição às bandejas de isopor, ao filme de PVC e aos sacos de polietileno (PE) usados para colocar frutas, legumes e verduras para que sejam pesadas no caixa.

Válido em todo o território nacional, o desafio aceita somente pessoas jurídicas domiciliadas exclusivamente nas cidades da área de abrangência e devidamente cadastradas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. Para participar, o interessado deve acessar o site , realizar o cadastro e preencher o formulário, indicando em quais dos desafios pretende participar (podendo ser em todos), até o dia 22 de fevereiro.

Posteriormente, é necessário apresentar o projeto, descrevendo a solução sustentável e comercialmente viável, com fotos, laudos técnicos e quaisquer outros documentos que permitam uma melhor avaliação. Os projetos ainda deverão prever a aplicabilidade às categorias de mercadorias hortifruti e grãos, açougue e peixaria, padaria e lanchonete e sacaria. As apresentações enviadas deverão seguir também uma série de diretrizes para serem elegíveis, disponíveis no regulamento.

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora que será composta por profissionais de marketing e sustentabilidade e por uma consultoria externa especializada no tema. Eles serão anunciados em até 10 dias a contar da data da apuração dos resultados: 25 de março.

A premiação consistirá em uma comunicação e divulgação do Carrefour em conjunto com as empresas que apresentarem as melhores soluções, abertura para uma possível negociação comercial com a companhia e o convite para um workshop de economia circular.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Como posso te ajudar?
Layout Agência de Marketing São Paulo